A importância da água

Texto e fotos da aluna Aline Carraro da Silva.

A agua faz parte da composição de todos os seres vivos. Além de fazer parte do corpo dos seres vivos a água está no solo, atmosfera e nos ambientes aquáticos como rios, lagos, águas subterrâneas, mares e geleiras.

A água de mares e oceanos (salgada) tem grande quantidade de sais minerais dissolvidas e é abundante na natureza, já as águas de rios e lagos (doce) têm menos sais minerais dissolvidos é há em pouca quantidade. No planeta há 97,50% de água salgada e 2,50% de água doce.

A água é a moradia de muitos seres vivos como peixes, camarões, golfinhos, plantas aquáticas etc. Contudo isso que sabemos precisamos entender o quanto a água é importante para nossa vida.

Sabemos através de jornais, campanhas; que a água está cada vez mais escassa. Devido às condições climáticas que estão cada vez mais desreguladas, o mau uso da água pela população, pois o desperdício é preocupante. Assim um simples gesto de tomarmos um banho rápido já é uma grande contribuição.

O que a humanidade precisa entender é que a água do planeta não vai acabar!  Se não cuidarmos! O que vai acabar é a água potável.

A água é essencial para a nossa sobrevivência, pois com sua propriedade de ser um solvente universal, dissolve substâncias e nutrientes e os transporta pelo organismo e estruturas de seres vivos.       




















                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Visita ao Zoológico

Sacola alfabetaria