Sacola alfabetaria

Autora: professora Gilmara Mattozo, 1º ano matutino

A alfabetização e o lúdico são inseparáveis. O brincar pedagógico deve estar incluso no dia a dia das crianças, pois proporciona o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motora, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social e a aprendizagem específica da alfabetização. 

O 1º ano matutino realiza semanalmente o projeto “Sacola alfabetaria” com o objetivo de estimular a oralidade, a espontaneidade, às percepções sensoriais, além de aperfeiçoar o conhecimento das letras do alfabeto e a construção das palavras de forma mais significativa. 

O projeto consiste em levar para a casa a sacola alfabetaria juntamente com o “Alfabetinho” nosso mascote, e trazer para a escola objetos ou figuras com a letra trabalhada durante a semana. Um exemplo desse rico momento aconteceu na terça feira (09/04), em que o aluno Ricardo Los Van Santen responsável pala letra U, trouxe para a sala de aula, figuras iniciadas com a vogal estudada e também cachos de uvas tornando ainda mais divertido e saboroso nossa aprendizagem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Visita ao Zoológico