BOAS AÇÕES NÃO TIRAM FÉRIAS! - Vídeos (Relato: Francine)

Autora: coordenadora pedagógica Francine Guilherme de Souza, Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Trabalhar com trocas de conhecimentos e experiências, ou seja, aprendizagem, é um desafio instigador, desafiador, repleto de responsabilidades e com toda certeza muito gratificante e especial. É com essa visão que construímos nossa metodologia, alicerçada em princípios sólidos e valores que transpassam os muros da escola. Isso é o que nos move, nos faz buscar dia a dia experiências e qualificação para dividir com todos os nossos alunos, colegas e colaboradores. 

Falar em aprendizagem de qualidade é respeitar e dar condições ao processo dessa construção. Por isso em nossa rotina escolar buscamos sempre oportunizar em cada aula momentos de reflexão de forma consciente, crítica, moldada na empatia, na criatividade, na autonomia e nos valores cristãos. 

Para aprender é preciso aproveitar cada oportunidade, por isso nesse recesso de julho lançamos mais um desafio aos alunos do Infantil 4 ao 5º ano com a seguinte proposta: 

BOAS AÇÕES NÃO TIRAM FÉRIAS!
Nós todos queremos e devemos fazer o bem. Por isso, nesse recesso de julho você terá um compromisso muito especial – FAZER UMA BOA AÇÃO! Escolha um dia e coloque em prática esse compromisso. 
   
Os alunos receberam essa tarefa com empolgação! Colocamos algumas sugestões, mas cada um teve a oportunidade de realizar sua ação de forma espontânea. Ao retornar as aulas nessa última segunda-feira (22/07) durante os primeiros momentos da manhã os alunos puderam compartilhar com seus colegas a ação e principalmente o que sentiram ao praticá-la. É evidente que a emoção tomou conta de todas as turmas e das professoras que relataram a emoção e o orgulho que sentiram ao ouvir e ler cada experiência que seus alunos vivenciaram. A lista de boas ações foi extensa...

Cãozinho adotado;
Ajuda a idosos (atravessar a rua, mexer no celular...);
Louça lavada, casa arrumada,
Doação de brinquedos,
Bolo doado aos vizinhos;
Árvores e flores plantadas;
Auxílio em nascimento de bezerrinhos;
Ajuda a diferentes instituições;
Doação de alimentos e roupas...

Inúmeras boas ações! Parabéns alunos! Colocar-se no lugar do outro e colocar-se a disposição do outro faz a diferença sim, pois transforma o ambiente, situações, sentimentos e juntos, fazemos uma educação que transforma o nosso mundo em um lugar melhor! Educação que transforma vidas!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Doce exploração!

40 ANOS DE HISTÓRIA