Visita a APADEVI

Autora: professora Gilmara Mattozo, 1º ano matutino

Trabalhar os órgãos dos sentidos sempre gera curiosidade por parte dos alunos. Entretanto, apesar de bastante dinâmicas, essas aulas não produzem tanto impacto se forem apenas expositivas. É necessário, sempre que possível, buscar estratégias que visem melhorar o aprendizado e aumentar a participação dos alunos. 

Com base nisso, os alunos do 1º ano da Escola Evangélica de Carambeí, desenvolveram um trabalho teórico e prático sobre a visão, com o objetivo de conhecer o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual. Para essa experiência ser ainda mais dinâmica, os alunos foram até a APADEVI (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais) em Ponta Grossa, onde puderam explorar e conhecer na prática o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual. 

Foi um momento de muito aprendizado, os alunos sanaram dúvidas e ainda puderam participar ativamente de todas as atividades que a Instituição propõe aos alunos que lá frequentam. Esta visita foi de grande valia para os alunos do 1º ano da Escola Evangélica, voltando para a nossa Escola com ideias de modificações nos nossos espaços para atender futuramente novos alunos deficientes visuais que possam vir a ingressar na nossa Instituição de Ensino.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Sacola alfabetaria

Doce exploração!