Era Vargas

Autora: professora Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, 5º ano

O 5º ano está estudando sobre a “Era Vargas”, um conteúdo bastante complexo da história do Brasil. A turma me surpreendeu pelo interesse demonstrado pelo conteúdo, podendo assim destacar alguns alunos como Gustavo Kremer que durante a aula queria dar sua contribuição levantando questionamentos e dando sua opinião sobre o conteúdo, principalmente sobre Getúlio Vargas.  Diante desse interesse propus que no inicio da próxima aula ele faria uma apresentação sobre Getúlio Vargas.

Na aula de História desta semana Gustavo chegou ansioso para mostrar o que sabia sobre Getúlio e seu colega Lucas registrou tudo em dois vídeos.

Gustavo iniciou fazendo desenhos e anotações no quadro, após leu informações pesquisadas e fez comentários explicativos sobre o conteúdo. Ao parar por um momento seu colega achou que ele tinha acabado a explicação e parou de filmar, mas ao perceber que Gustavo tinha mais assunto para expor continuou seu registro.

Essas ações desenvolvidas no ambiente escolar contribuem para a valorização do conhecimento do aluno e o seu desenvolvimento na área de pesquisa escolar dando significado à aprendizagem. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Sacola alfabetaria

Doce exploração!