Meio ambiente

Autora: professora Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, 5º ano

Os alunos do 5º ano vêm desde o inicio do ano letivo realizando diversas atividades e estudos sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta, “nossa casa comum”. Valorizar a perfeita e maravilhosa criação de Deus é sinônimo de cuidar da própria vida e da vida dos nossos semelhantes; portanto dentro de um ambiente escolar que objetiva uma educação de qualidade é imprescindível oportunizar aos alunos conhecimentos e valores que farão a diferença em suas escolhas e atitudes futuras.

Esta semana, Semana do Meio ambiente, nas aulas de Geografia e Ciências os alunos estudaram sobre regiões brasileiras, ambientes terrestres e os biomas do nosso país, conhecendo assim um pouco mais sobre a fauna e flora do lugar onde vivem. E foram presenteados pela Escola Evangélica de Carambeí e por uma empresa do município, Sollus Engenharia e Agronegócio com mudas de árvores nativas para plantarem em suas casas. 

Como muito dos alunos moram em fazendas, chácaras e sítios aos arredores da cidade, mostraram-se solícitos em garantir com um pequeno ato a existência de árvores como araucária, erva-mate, cerejeira e outras. Pois quem planta um dia colhe









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Sacola alfabetaria

Visita ao Zoológico