BOAS AÇÕES NÃO TIRAM FÉRIAS! - Fotos (Relatos: Alunos)

Relatos: alunos do Infantil IV ao 5º ano


“No dia 10 nós pegamos umas roupas e uma cadeirinha, então levamos para o bazar lá na creche Betel. E também alguns dias depois recebemos visita aqui em casa e minha mãe estava fazendo comida, como tinha muitas pessoas eu resolvi, do nada, sem minha mãe chamar, ajuda-la.” (Rafael  5º ano)

“...uma semana antes das férias acabar achei um cãozinho abandonado, primeiro dei ração e água para ele, dois dias depois o adotei e ele ficou bem feliz.” (Lucas 5º ano)

“...ajudei minha mãe com a louça, cuidei do meu primo, arrumei e varri minha casa” (Hannah 5º ano)

“Separamos vários brinquedos meus e do meu irmão e eu, minha mãe e meu irmão doamos para a Igreja Evangélica Reformada.” ( Victor 4º ano) 

“Olá pessoal! Fiz muitas ciosas legais e não me esqueci de colocar em prática algumas boas ações. Gosto muito de animais e no dia 11 de julho ajudei minha mãe a fazer uma limpeza geral no canil e nas gaiolas. Aproveitamos e plantamos duas árvores, uma delas foi de erva mate – muda que ganhei lá na escola. E ainda ajudei meus pais nas tarefas diárias, organizei meu guarda-roupas, fiz algumas separações para doar e ainda sobrou muito tempo para brincar!” (Gabriel R.  4º ano)

“Nas minhas férias as boas ações foram em casa com minha família. No primeiro dia meu pai fez uma cirurgia na coluna e eu fiquei de companheira da minha mãe. No dia em que meu pai voltou do hospital continuei ajudando minha mãe a cuidar do meu pai, alcançando água, calçando as meias nos dias de frio nos pés dele. Ajudei também minha mãe a por a mesa para as refeições e tirar o lixo.” ( Maria Clara  4º ano)
“Eu fiz companhia para minha oma (avó em holandês) nas tardes que ela ficava sozinha, jogando e conversando com ela.” (Johanna  2º ano)

“Eu e minha família arrecadamos alimentos e fomos fazer uma visita as freiras que vivem em clausura no convento em Ponta Grossa, foi muito legal! Também doei brinquedos que já não usava mais para crianças carentes, elas ficaram bem felizes.” (Julia 2º)

“Nas férias, eu e minha mãe, ajudamos uma senhora atravessar a Rua Augusto Ribas em Ponta Grossa. Foi muito bom e gratificante.” (Arthur 1º ano)

“Eu plantei uma flor. Como é bom plantar, comecei colocando pedras no fundo do vaso para drenar a água, depois terra e fiz um buraco na terra para plantar a flor chamada suculenta.”  (Davi M. 2º ano)

“No dia 14 de julho, eu e meu papai Diego demos um banho no cachorro Rocky. Ele faz bagunça e por isso ajudei meu pai a passar muito sabão no Rocky.” (Lavinnia 2º ano)

“Na segunda semana das férias fiquei na casa do meu pai e teve um dia que eu fiz o almoço para a família. Meu cardápio foi: arroz, macarrão, frango, suco de coco e salada. Todos elogiaram o almoço!” (Heloísa 3º ano)

“Nesses dias que eu estava em casa ajudei minha mãe a limpar meu quarto e passei pano no chão do quarto. Minha mãe cansa muito rápido pois está grávida e ficou feliz com minha ajuda, o que me deixou feliz também. Atitudes simples melhoram a vida das pessoas.” (Daniel 3º ano)

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Doce exploração!

40 ANOS DE HISTÓRIA