Sons do Mundo

Autora: professora Silene Barbosa, quartos anos A e B

A palavra folclore, em sua origem, designa o conhecimento do povo ou dos povos. Nesse sentido a Festa Folclórica da Escola Evangélica de 2019 procurou relembrar a tradição e herança de alguns povos, com o tema “Sons do Mundo”. Cada turma procurou homenagear um país, suas tradições e sua cultura com uma dança típica. As turmas do quarto ano (matutino e vespertino) voltaram-se para o estudo de dois países que deixaram heranças para os brasileiros: a Itália (4º ano matutino) e a Espanha (4º ano vespertino).

Os alunos pesquisaram sobre a cultura de cada país e sobre a contribuição na construção da cultura brasileira. Ao final dos estudos os alunos escolheram uma música que representou o país e ensaiaram uma linda coreografia para apresentarem na Festa Folclórica. Confira abaixo as fotos e alguns relatos:

“Descobri que a Itália é a segunda maior produtora de vinho do mundo e possui a maior variedade de uvas e tipos de vinho.” Manuela (4º ano matutino).

“Na Itália existem mais de 300 tios de pães e cada um reflete os ingredientes e sabores de uma região do país.” Relata Emylie (4º ano matutino). 

“As touradas já foram muito fortes e tradicionais na Espanha, mas hoje estão menos populares por causa do sofrimento que provocam aos animais .” Yasmin(4º ano vespertino) 

“Na culinária espanhola tem muito peixe e frutos do mar, um prato típico é a paella. E possuem o costume de comer pão como acompanhamento das refeições.” Maria Clara (4º ano vespertino).














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincar para aprender

Sacola alfabetaria

Visita ao Zoológico